Favela 2 - De volta!

Depois de uma temporada de sucesso no teatro João Caetano, Favela 2 reestreia no Teatro Dulcina (Cinelândia), onde fica até outubro. A peça usa o humor e a música para contar o drama das favelas. Saiba mais logo abaixo desta página.

De Graça!

O Sesi SP junto com o Centro Cultural Fiesp oferece uma programação teatral da mais alta qualidade, com ingressos grátis, que você reserva pelo site.  Pena que essa iniciativa não contempla o Sesi RJ. Mas fica aqui a dica você que vai para Sampa!

 
 
A Evolução da Iluminação na Cidade do Rio de Janeiro
De:
Milton Martins Ferreira
Editora: Synegia, 194 páginas.

Lampiões a óleo de baleia iluminando os principais logradouros no início do século xix. Depois, o gás de carvão mineral levando luz mais intensas às ruas através de uma vasta rede de tubos de ferro. A cidade moderniza-se e a eletricidade começa a ocupar espaço na virada do século xx, mas ao longo de três décadas convive ainda com os postes a gás. Lâmpadas incandescentes, aperfeiçoando-se a cada dia, trazem mais encanto às noites cariocas. Brilham depois as florescentes, as de vapor de mercúrio, vapor de sódio a alta pressão, multivapores, LEDS, projetores que colorem os monumentos, novas iluminâncias realçando a arquitetura Em detalhes atentos e imagens expressivas, esta é a trajetória do livro


Sérgio Reis
Autor: Murilo Carvalho

"Sérgio Reis: Uma vida, um talento" é a biografia do cantor que também é ator e político,  Narra desde a história de seus avós paternos, que migraram da pequena vila italiana onde viveu o autor do clássico infantil Pinocchio, até a homenagem recente que recebeu na aldeia Ki-Kre-Tum, uma reserva caiapó do Pará. Passa pelo envolvimento de Sérgio com a Jovem Guarda, a adolescência a bordo de uma vespa, a devoção a São Judas Tadeu, a viagem a barco pelo norte do Brasil, em 1968, a famosa participação ao lado de Almir Sater na novela O Rei do Gado, como a dupla Pirilampo e Saracura — e em outras tantas novelas juntos, em leal parceria —, a amizade sincera com Renato Teixeira e o acidente vascular cerebral que teve em pleno voo, em 2002. Um livro que narra a vida surpreendente do cantor sertanejo, revelando um artista multifacetado e passando em revista episódios marcantes da música brasileira. Conhecido como um dos maiores cantores sertanejos de todos os tempos, dono de carisma singular, Sérgio Reis já foi Johnny Johnson. Já cantou rock, já foi funcionário de uma companhia de seguros e estoquista no Bazar Lorde. Já foi fazendeiro, estrela de cinema e dono de pousada no Pantanal. 256 páginas.


Convivendo (bem) com a dependência digital
Autor: Lucio Lage Gonçalves

Este livro traz orientações sobre como convivermos com a dependência digital, de forma a aproveitamos as vantagens que os avanços tecnológicos trouxeram para nossas vidas, minimizando os riscos para nossa saúde física e mental. Trata-se de leitura recomendada para mães, pais, crianças, adolescentes, educadores, gestores organizacionais, psicólogos, profissionais da saúde e todos que se preocupam em viver com mais qualidade. 150 páginas. 1ª edição, 2018. Editora: Barra Livros


A Voz e a Poesia no
Espaço Cênico

Autora: Jane  Celeste Guberfain

A autora nos brinda, com um trabalho muito importante, consistente e que contribui decisivamente tanto para a construção epistemológica do trabalho do ator. Com a autoridade inconteste que os seus trinta anos de atuação como docente do Departamento de Interpretação da Escola de Teatro do Centro de Letras e Artes da UNIRIO e a preparação vocal de inúmeros e importantes espetáculos teatrais profissionais lhe conferem, Jane Celeste realiza vigorosa análise científica e artística sobre o Método Espaço-Direcional-Beuttenmüller para a preparação da voz em cena e este seu livro trabalha, com muita eficácia, com o desenvolvimento da forma de se pensar a voz e o corpo no trabalho de atuação do ator. Synergia Editora, 2012.  238 páginas. Saiba mais.


A Última Adolescência
De:
Helio Brasil
Editora: Synegia

No início do século XX, um imigrante português, viúvo, loteia sua chácara nas proximidades da praça da Bandeira e faz construir casas, pensando em alugá-las para a renda futura destinada à solteirona Elzira, sua única filha.   Eles moram, inicialmente, em uma das mais confortáveis casas (a Casa de Pedra, voltada para a rua) nos fundos da qual são construídas seis casas modestas, formando a Villa Elzira. Após a morte do pai, Elzira torna-se proprietária, deixando a Casa de Pedra e ocupando a primeira das pequenas casas da vila. Neste conjunto passam a morar famílias remediadas que convivem de modo pacífico, envolvidas, porém, por tensões comuns à vizinhança tão próxima.

A Água do Rio - Do Carioca ao Guandú
 

História do abastecimento de água da cidade do Rio de Janeiro que relata a busca permanente de mananciais e de meios que atendam à demanda de água crescente em razão do aumento da população, desenvolvimento urbano e  progresso da cidade. Em cada capítulo, o autor narra os momentos de dificuldade e de luta pela água no município até a construção da Estação do Guandú. Uma obra que traz ilustrações, dentre as quais se destacam mapas, esquemas e fotos da época.  

Autor: José de Santa Ritta. Páginas: 3442. Lançamento da Editora Synergia.

 
Teatro dos 4 - O livro
 

 O livro “Teatro dos 4 – A Cerimônia do Adeus do Teatro Moderno”, conta a história desse teatro que neste ano completa 40 anos - durante o período de 1978 a 1993, gestão de Sergio Britto, Paulo Mamede e Mimina Roveda, o teatro abrigou montagens históricas tais como: As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant; Os Veranistas; Cerimônia do Adeus; Quatro Vezes Beckett, e a primeira montagem da Ópera do Malandro, entre tantas outras que marcaram o teatro carioca e brasileiro.

Autor: Daniel Schenker. Editora 7 Letras. Lançamento: 12/9

Fernando de Noronha
 

No livro "Fernando de Noronha - Da Ilha Maldita ao Paraíso", o leitor vai mergulhar em histórias fascinantes ligadas ao famoso Arquipélago situado ao norte da costa brasileira. São fatos reais que abordam o sofrimento dos sentenciados . Ali, a tragédia e a audácia temperam a busca pela liberdade. Relatos da atualidade mostram o mais livre dos brasileiros, o ilhéu. convivendo com um turismo que dita as leis na ilha qie é chamada de  "A Esmeralda do Atlântico" Saiba mais.

Autor: Ely Pereira de Ávila. Páginas: 312. Lançamento da Editora Bagaço.

 
O Poder do Pensamento Inteligente
 

Apesar de parecer,  este livro não é apenas mais um livro de autoajuda. O autor lembra que se não tivermos consciência do que somos e de como como funcionamos, não mudamos nossas perspectivas, não ampliamos os horizontes do nosso ser e não aumentamos a nossa capacidade de realização e de mudança para o próximo nível, onde a visão é ampliada e vemos a vida com mais clareza e assim os problemas são  desafios para serem superados e oportunidades para alcançar a excelência.

Autor: Sebastião M. Feliciano.  Páginas: 3442. Um lançamento da Editora Synergia.


São Cristóvão
 

São Cristóvão, o famoso Bairro Imperial,  é considerado um museu a céu aberto pela representatividade histórica e simbolismo deste pedaço da cidade. Fundado pelos jesuítas no século XVI, o bairro iniciou o movimento de expansão da cidade rompendo com os obstáculos naturais  que eram representados pelos morros que cercavam a área. Helio Brasil se vale de suas memórias pessoais para revelar ao leitor o que se esconde embaixo das ruas e viadutos do bairro à espera de reconhecimento e preservação.

Autor: Helio Brasil. Editora Synergia. 132 páginas.

 
Ladeira do Tempo-Foi
 

Segundo romance de Helio Brasil (o primeiro foi "A última adolescência") ambientado no bairro de São Cristóvão. A vida brasileira dos anos 1940 a 1950 está no dia a dia de uma ampla galeria de personagens imigrantes vindos de Portugal e de Espanha, composta por donas de casa, professores, senhorios, burocratas,  policiais, comerciantes, malandros boêmios, prostitutas e muitos mais. O cenário, nos mínimos detalhes, é extremamente familiar ao escritor, arquiteto e professor  de arquitetura, nascido e criado no bairro

Autor: Helio Brasil. Editora Synergia. 216 páginas.


OMNIBUS - Publicidade em Ônibus
 

A publicidade é uma atividade fascinante, que reúne em torno de si a cultura e a arte feitos para agradar e ainda surpreender as pessoas. No livro OMNIBUS: A História da Publicidade em Ônibus desde 1851 faz o mesmo, reunindo imagens e textos que mostram a publicidade em ônibus desde o início na Europa em 1851 e que evolui até os dias de hoje.  São casos de sucesso dessa mídia tão tradicional e presente no cotidiano das grandes cidades há tanto tempo. Saiba mais. vacas, de ver a plantação.

Autora: Teresina M. Abreu. Páginas: 240. Editora: Synegia. Ano: 2010

 
Concierge: A arte de servir com paixão
 

A concierge e turismóloga Rosane Lucas acaba de lançar o livro “Concierge: A arte de servir com paixão”. No livro, Rosane reúne histórias e experiências colecionadas ao longo de mais de 20 anos no mercado hoteleiro, um apanhado de passagens da sua vida pessoal e profissional no caminho para se tornar reconhecida e premiada internacionalmente. A obra também foi pensada para se tornar um guia prático e didático sobre a profissão concierge.  Rosane Lucas é chef concierge do  J W Marriott - Rio e presidente da  Fundação Concierge Brasil.

Autora: Denise Emmer. 80 pág. Escrituras Editora, 2017.

 
 
Minha Aventura na Colonização do Oeste
Autora: Mazé Torquato Chotil

A hoje próspera região conhecida como “Grande Dourados”, no sul do então  Estado do Mato Grosso, é o ambiente em que se desenrola boa parte da epopéia contida neste livro, ocorrida num período durante os anos 50 e 60, numa região totalmente desabitada, inóspita, desprovida de qualquer infraestrutura. A envolvente narrativa, em linguagem simples e precisa, contém uma emocionante história que começa com o sonho de progredir. Germinado no interior do “meu” Ceará, conta a vinda da narradora com o marido, em pau-de-arara e a conquista da terra até a formação dos filhos. É a história de milhões de nordestinos que, vivendo-a como vivi, gostaríamos de tê-la escrito. ADC Editora. 192 páginas.

 
Cruzeiros Marítimos
Autora:Ana Lucia Rodrigues da Silva
Prefácio: Marcos Ferraz

O setor de viagens e turismo é peça chave para o desenvolvimento, prosperidade e bem-estar do nosso planeta. E dentro do universo de viagens e turismo, o setor de Navios de Cruzeiros é o segmento que mais cresce em todo o mundo. Este livro contém orientações valiosas para que, tanto o cruzeirista de primeira viagem, quanto o mais experiente, possam encontrar as Armadoras, os Navios e os Itinerários mais interessantes para cada perfil. Uma de suas principais funções é a de explicar muito bem o dia a dia dentro de um Navio de Cruzeiro, para que os hóspedes e passageiros à bordo tirem o máximo de proveito da sua estadia ao longo da jornada. Synergia Editora, 2017.  166 páginas. Saiba mais.

 
A Era dos Mortos
Livro 5 - Parte 1

Autores: Rodrigo de Oliveira

Vários anos se passaram desde que Uriel, assumiu o controle da maior colônia de sobreviventes do apocalipse zumbi na Terra. Ivan, Estela e quase todos os seus aliados estão mortos. Do grupo original, apenas Isabel, Mariana e alguns poucos conseguiram escapar de Ilhabela. E a cada dia, a fome de poder de Uriel e de seu filho, Otávio, aumenta, tornando a vida dos sobreviventes ainda mais penosa. O trabalho escravo se torna a regra A cobrança de mais e mais tributos e a imprevisibilidade do poder central mantêm todos em constante alerta. Agora, a derradeira batalha está para começar. Sejam bem-vindos a uma nova era de horror e violência. A Era dos Mortos.  Faro Editorial, 205 páginas. Saiba mais


Faça para você uma assinatura do Clube Tix Showguide e presenteie um amigo(a) com 1 mês de Clube Tix inteiramente grátis!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1366 x 768 pixels.
Showguide Tix
® 2001-2018 - Todos os direitos reservados