Tommy

Ópera rock que marcou a carreira da banda The Who, o filme "Tommy", dirigido por Ken Russel, ganha versão musical ao vivo montada em única apresentação sexta, 22/3 no Vivo Rio. Saiba mais.

De Graça!

O Sesi SP junto com o Centro Cultural Fiesp oferece uma programação teatral da mais alta qualidade, com ingressos grátis, que você reserva pelo site.  Pena que essa iniciativa não contempla o Sesi RJ. Mas fica aqui a dica você que vai para Sampa!

 
Poemas do Olhar
De:
Alexandre Falcão
 

“Poemas do olhar” é a poesia feita no caminho sob a luz do luar, uma tradução em palavras de sentimentos e reações do autor ao que os olhos veem e não veem”. A carpintaria dos meus textos segue muito mais uma intuição poética do que resultado de técnicas apuradas de métrica e rima”, analisa o escritor. O livro tem uma divisão, apenas para efeito didático, entre poemas pautados no amor ora platônico ora palpável, poemas ao encontro da existência e poemas que são abraços naqueles que fazem bem à alma de Alexandre Falcão. Saiba mais


Uma Vida de Luta
De:
Leonardo Bruno

Fora de sua paróquia, localizada num cantinho da região central de Niterói, padre João Cláudio Nascimento pode ser confundido com um “bad boy”: as roupas grunge, o corte de cabelo moicano e as mais de 20 tatuagens estampadas nos braços, pernas e peito são marcas típicas de uma dessas tribos jovens, tão comuns na sociedade contemporânea. Dentro de sua igreja, porém, a surpresa não é menor. A legião de fiéis que ali se reúne para celebrar São Miguel Arcanjo sabe não apenas que João Cláudio é um graduado lutador de jiu-jítsu, mas sobretudo um combatente da vida, um sacerdote muito bem preparado para a missão religiosa. Sua trajetória, que alterna derrotas, vitórias e até o triunfo diante de uma sentença de morte, está presente nas missas que promove sempre nos dias 29 e que viraram um fenômeno, atraindo multidões das mais diferentes religiões. Esse livro. “Uma vida de luta – A incrível história do padre que resgatou a devoção a São Miguel” não é um relato sobre um padre, mas a história de um guerreiro que se alistou às hostes de São Miguel Arcanjo – o chefe das milícias celestes – e, com seu exemplo de luta e fé, tem inspirado um número cada vez maior de seguidores. Editora: Máquina de Livros. 160 páginas.


Sérgio Reis
Autor: Murilo Carvalho

"Sérgio Reis: Uma vida, um talento" é a biografia do cantor que também é ator e político,  Narra desde a história de seus avós paternos, que migraram da pequena vila italiana onde viveu o autor do clássico infantil Pinocchio, até a homenagem recente que recebeu na aldeia Ki-Kre-Tum, uma reserva caiapó do Pará. Passa pelo envolvimento de Sérgio com a Jovem Guarda, a adolescência a bordo de uma vespa, a devoção a São Judas Tadeu, a viagem a barco pelo norte do Brasil, em 1968, a famosa participação ao lado de Almir Sater na novela O Rei do Gado, como a dupla Pirilampo e Saracura — e em outras tantas novelas juntos, em leal parceria —, a amizade sincera com Renato Teixeira e o acidente vascular cerebral que teve em pleno voo, em 2002. Um livro que narra a vida surpreendente do cantor sertanejo, revelando um artista multifacetado e passando em revista episódios marcantes da música brasileira. Conhecido como um dos maiores cantores sertanejos de todos os tempos, dono de carisma singular, Sérgio Reis já foi Johnny Johnson. Já cantou rock, já foi funcionário de uma companhia de seguros e estoquista no Bazar Lorde. Já foi fazendeiro, estrela de cinema e dono de pousada no Pantanal. 256 páginas.


Convivendo (bem) com a dependência digital
Autor: Lucio Lage Gonçalves

Este livro traz orientações sobre como convivermos com a dependência digital, de forma a aproveitamos as vantagens que os avanços tecnológicos trouxeram para nossas vidas, minimizando os riscos para nossa saúde física e mental. Trata-se de leitura recomendada para mães, pais, crianças, adolescentes, educadores, gestores organizacionais, psicólogos, profissionais da saúde e todos que se preocupam em viver com mais qualidade. 150 páginas. 1ª edição, 2018. Editora: Barra Livros

 

 Fale conosco:
clubetix@gmail.com

Consultório de Psicologia.
 

Qual é o lugar de cada um de nós no mundo? Que respon-sabilidades temos diante do que nos cerca? Este é o convite (e o desafio) da psicóloga Cynthia Bezerra que em seu livro reúne 26 textos com assuntos importantes  relacio-nados ao comportamento humano. Os temas interessam a especialistas e ao público leigo e são discutidos em linguagem coloquial. Entre eles, estão os sonhos, o bullying, o luto e a separação, o ciúme, a ética, depressão, a partir das observações do cotidiano e da clínica.

Autora: Cynthia Bezerra. Editora Autografia. 158 pág.

 
O Crime do Cais do Valongo
 

Um corpo amanhece em um beco do Rio de Janeiro no início do século 19 em estranhas condições. Este é um romance histórico-policial que começa em Moçambique e vem parar no Rio de Janeiro, no cais do Valongo. O local foi porta de entrada de quase um milhão de escravizados de 1811 a 1831 e foi alçado a patrimônio da humanidade pela UNESCO em 2017. A história é contada por dois narradores — Muana e Nuno — que conviveram com a vítima: o comerciante Bernardo Lourenço Vianna.

Autora: Eliana Alves Cruz. Lançamento Editora Malê (2018). 202 páginas. 2018


Quando Ela Desaparecer
 

Uma garota de dezesseis anos desaparece em uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e ao seri encontrada, ninguém acreditou que ela sobreviveria. Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.

Autor: Vitor Bonini. Páginas: 272. Um lançamento da Faro Editorial

 
Rumo ao Sul
 

Ao sul dos Estados Unidos, numa pequena cidade do Tennessee, o pastor Asher Sharp tem de encarar o seu próprio passado após uma das mais violentas enchentes que aquelas terras já enfrentaram. Então um casal gay pede abrigo ao pastor após ajudá-lo no socorro a outras pessoas, mas perderam tudo na inundação. Asher se vê diante de um dilema, quer abrigar os dois homens mas encara a recusa de sua esposa. Um fato que vai trazer à tona histórias enterradas de sua própria vida, e da rejeição ao seu irmão,

Autor:  Silas House. Tradutor: Elvira Serapcus. Páginas: 3442. Faro Editorial.


O Andar Invisível
 

Todo mundo tem segredos. Muita gente, além de esconder os próprios segredos, também precisa manter em sigilo algumas ações que pratica. Intrigas, negociatas, amores proibidos, traições, práticas comuns que permeiam a vida em sociedade. Mas tudo o que as pessoas que se entregam a tais práticas não querem é que suas mazelas morais sejam reveladas. E foi para atender a esse propósito que foi criado “O andar invisível”. Um lugar destinado a manter em oculto ações censuráveis e que seus autores não desejam revelar.

Autor: Robson Machado. Editora Chiado. 190 páginas.

 
A Mulher com Olhos de Fogo
 

Esta ficção é baseada no relato verdadeiro de uma mulher que espera sua execução em uma prisão no Egito. Sua história chega até a autora, que resolve conhecer Firdaus para entender o que levou aquela prisioneira a um ponto tão crítico de sua existência. Ela conta sobre como foi crescer na miséria, sua mutilação genital, ser violada por membros da família, casar com um homem muito mais velho,  e ter de se prostituir… até que, num ato de rebeldia, reuniu coragem para matar um de seus agressores, levando-a à prisão.

Autora: Nawal El Saadawi. Faro Editorial, 160 páginas.


OMNIBUS - Publicidade em Ônibus
 

A publicidade é uma atividade fascinante, que reúne em torno de si a cultura e a arte feitos para agradar e ainda surpreender as pessoas. No livro OMNIBUS: A História da Publicidade em Ônibus desde 1851 faz o mesmo, reunindo imagens e textos que mostram a publicidade em ônibus desde o início na Europa em 1851 e que evolui até os dias de hoje.  São casos de sucesso dessa mídia tão tradicional e presente no cotidiano das grandes cidades há tanto tempo. Saiba mais.

Autora: Teresina M. Abreu. Páginas: 240. Editora: Synegia. Ano: 2010

 
Teatro dos 4 - O livro
 

O livro “Teatro dos 4 – A Cerimônia do Adeus do Teatro Moderno”, conta a história desse teatro que neste ano completa 40 anos - durante o período de 1978 a 1993, gestão de Sergio Britto, Paulo Mamede e Mimina Roveda, o teatro abrigou montagens históricas tais como: As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant; Os Veranistas; Cerimônia do Adeus; Quatro Vezes Beckett, e a primeira montagem da Ópera do Malandro, entre tantas outras que marcaram o teatro carioca e brasileiro.

Autor: Daniel Schenker. Editora 7 Letras. Lançamento: 12/9

 
 
A Farra dos Guardanapos
Autor: Sílvio Barsetti

A A Farra dos Guardanapos – O último baile da era Cabral”, do jornalista Sílvio Barsetti, é um relato inédito da festa em Paris que marcou o apogeu e a derrocada do governo Sérgio Cabral. Com uma narrativa dinâmica e uma quantidade impressionante de detalhes, o autor conduz o leitor à noite de luxo e ostentação na mansão da Avenida Champs-Elysées, que teve fotos publicadas na imprensa, mas cuja história jamais foi contada. Com base no relato de convidados, de gente que ajudou a produzir o evento e até de assessores que o mantiveram na penumbra, o autor revela o que de fato Cabral e seus convidados celebravam. Além de uma leitura instigante, A Farra dos Guardanapos é um livro-reportagem importante para entender o caos em que o Rio mergulharia nos anos seguintes. O livro traz ainda fotos da festa em Paris e um infográfico sobre a Era Cabral feito por André Hippertt, um dos designers mais premiados do país. Editora: Maua. 176´páginas

 
Como se Encontrar na Escrita
Autora: Ana Holanda

Jornalista com passagem pelas principais redações do país, Ana Holanda se encontrou como a “contadora de histórias” que sempre quis ser na revista Vida simples, onde está há alguns anos como editora-chefe. As pautas inspiradoras aliadas à possibilidade de se colocar de forma intensa nos textos para falar mais profundamente ao leitor, forjaram o conceito de escrita afetuosa que a jornalista passou a desenvolver, e que compartilha, em palestras e oficinas, com um grande número de pessoas. Nesse livro, "Como se encontrar na Escrita: O caminho para despertar a escrita afeuosa em você", o termo “Escrita afetuosa" não tem nada a ver com cartas de amor, e sim com o amor que existe dentro de cada palavra”, explica. Ana nos traz não um manual com técnicas de redação, mas um guia em tom de conversa, extremamente sincero e repleto de dicas sobre como buscar e expressar a própria voz através da escrita. Editora: bicicleta Amarela. 224 páginas.

 
Quatro Soldados
Autores: Samir Machado de Machado

Uma das vozes mais originais e instigantes da nova literatura brasileira, Samir mescla referências que vão de Shakespeare a Thomas Pynchon, passando por filmes de aventura como Indiana Jones e videogames como Uncharted. Não por acaso, sua obra cruza fronteiras de gênero, flertando com a aventura, o romance histórico e a fantasia, e se situando na fronteira, cada vez mais tênue, entre alta literatura e entretenimento. Primeiro livro do autor, Quatro soldados narra as peripécias de quatro jovens que têm seus destinos entrelaçados no Brasil de 1754, nos últimos anos da guerra contra as Missões Jesuítas: um alferes que ainda adolescente recebe seu primeiro comando, um rígido e melancólico capitão de cavalaria, um desertor que vive do contrabando de livros e um tenente de motivações ambíguas. Os quatro passam por longas viagens, batalhas e todo tipo de aventura pelo Brasil do século XVIII, Editora: Rocco. 224 páginas.


Faça para você uma assinatura do Clube Tix Showguide e presenteie um amigo(a) com 1 mês de Clube Tix inteiramente grátis!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1366 x 768 pixels.
Showguide Tix
® 2001-2019 - Todos os direitos reservados