Capítulo 2  - (publicado em 11/11/2019)

Conforto e Acessibilidade 

No capítulo anterior falamos de horários das peças e entrada nos teatros. Hoje vamos falar de Conforto e Acessibilidade. No que diz respeito à acessibilidade acho que a maioria dos teatros já se adequaram à esta obrigatoriedade, facilitando o acesso de deficientes físicos (cadeirantes ou não), idosos e obesos, dedicando lugares especiais a esse público. Ponto positivo para os nossos teatros embora alguns ainda não se adequaram para tal. Se você souber de algum assim, por favor indique qual e a sua localização.

Agora vamos ao item conforto: os teatros mais modernos e construídos especialmente para esta finalidade já se preocupam bastante com esse quesito. Não apenas de uma bela decoração mas também com o espaço entre poltronas e o tipo de assento, o revestimento e anatômico, mais apropriado para a permanência do público por mais 2 horas de espetáculo, como é o caso dos grandes musicais que levam até 3 horas de duração. O caso mais preocupante são os teatros antigos, menores e adaptados (os teatros de shopping) que mesmo quando reformados, colocam o maior número de poltronas possível, mesmo que o espaço entre as fileiras dificultem a passagem dos espectadores. É claro que esses teatros vão argumentar que cumprem a legislação para este fim. Mas esse é o diferencial entre um teatro comum e um bom teatro que visa a excelência e o melhor conforto possível para seus frequentadores. Para fechar esse capítulo fica um alerta: Cuidado ao comprar seus ingressos! Certos teatros possuem assentos com visibilidade parcial ou prejudicada, seja por visão parcial do palco (assentos laterais) ou porque geralmente, e por medida de segurança, as primeiras filas dos balcões e frisas (foto) tem um barra de ferro ou um cabo de aço bem no meio da sua visão. Aí você escolhe: ou se espicha por cima ou se espreme por baixo dele para ver melhor as cenas sem uma linha na frente.

Pra finalizar, deveria ser obrigatório por parte dos teatros e pelos sites de venda de ingressos, um alerta dessa natureza na hora da compra dos ingressos. E você? tem alguma coisas a mais a acrescentar nesse artigo?

No próximo capítulo vamos falar da platéia e do público em sí. Aguardem!

 

UM NOVO SHOWGUIDE JÁ ESTÁ CHEGANDO. MAIS ATUAL, ÁGIL, INTERATIVO E COM MUITAS PROMOÇÕES. CONFIRA!

Este site é melhor visualizado na resolução padrão de 1366 x 768 pixels.
Showguide - Tix Prime
 ® 2001-2019 - Todos os direitos reservados